...o tango no começo do século XX era uma dança marginalizada, pecaminosa, condenada pela igreja e pela sociedade em geral, assim como aconteceu com o samba no Brasil ? Era dançado nos cabarés dos arredores de Buenos Aires e somente a partir da Primeira Guerra, depois de ter conquistado Paris, ganhou a aceitação da sociedade argentina.
...praticamente não existem negros na Argentina ? Haviam muitos negros no país até o século XIX, mas muitos foram enviados para a Guerra do Paraguai (1865-1870) e morreram. Entre os que sobreviveram e regressaram, acabaram sendo vítimas da epidemia de febre amarela que assolou Buenos Aires a partir de 1871.
...o ônibus urbano é um invento argentino ? Também são: caneta esferográfica, sistema de impressão digital, marca-passo e doce de leite.
...cinco prêmios Nobel já foram entregues a cientistas argentinos ?
...o consumo per capita de vinho na Argentina é o maior da America Latina ? O vinho argentino é de excelente qualidade e a maior produção fica nas vinículas da província de Mendoza.
...existe uma curiosa profissão de passeador de cachorros (paseaperros) na Argentina ? Chegam a passear com mais de dez cachorros ao mesmo tempo pelos parques da cidade.
...é comum homens argentinos se comprimentarem informalmente beijando-se no rosto ?
...a casa da presidente argentina é Rosa ?